Marketing e Vendas - NossosBairros

   Marketing Compartilhado
Ganhando $ com Indicações
GeoMarketing & Marketplace Niches
Marketplaces & Discount Cards
Visualização da Cozinha
Revista Guia Vitrines NossosBairros
WhatsApp Business Directory
SuperApp
Franquias

  
  O chamado Co-Marketing que reduz o investimento em marketing é quando 2 ou mais empresas se unem, associando suas marcas no objetivo de divulgá-las, fazendo o rateio do investimento publicitário. No vídeo abaixo se pode ter uma precisa ideia desta nova forma de divulgação com food trucks em Curitiba.

Como o Co-marketing pode alavancar o seu negócio 
 Alexander Baer

Marketing Compartilhado

   Baseados na ideia acima, desenvolvemos uma nova estratégia, que estamos chamando de Marketing Compartilhado usando várias ferramentas integradas, para se obter vendas em crescimento exponencial.
    
Marketing e vendas: 5 dicas para resolver esse caso de amor e ódio ...

   Uma dessas técnicas para se obter um incremento de vendas acelerado que a solução propõe, é que os lojistas indiquem os 10 ou 20 principais comerciantes e profissionais da região de sua atuação, das lojas de moda aos postos de combustíveis, farmácias, supermercados, médicos e advogados, a unirem forças, em uma parceria inédita, do comércio local, como se vê na apresentação a seguir.

Ganhando $ com Indicações

   Vejamos esse exemplo, pois todo mundo sabe como é difícil vender imóveis, dessa técnica de indicações para vender mais, feita pelo americano Joe Stumph

Venda de Imóveis por Indicação (I) 
Joe Stumph

   Assim, se amplia o número dos potenciais clientes de forma exponencial, com reduzido investimento. Se cada restaurante indicar 20 comerciantes, dentro da sua localização geográfica, em uma parceria estratégica, e se cada um deles tivesse 2.000 clientes, poderia se ter um universo de 40 mil potenciais consumidores daquele bairro, com apenas um único input.

   E que aconteceria se cada comerciante ou profissional indicasse outros 20, na sequência, em um segundo nível? Poderia se atingir um potencial de 400.000 ou consumidores?

   Um restaurante ou comerciante alcançaria um potencial dessa magnitude sozinho?

   E as vantagens ainda continuam. A plataforma pretende pagar comissões, tipo cash back, usada pelos cartões de crédito, dos anúncios feitos por estes comerciantes indicados, pelos restaurantes, sendo 7% no primeiro nível e 3% no segundo, após os impostos.

  Dessa forma os investimentos nesta plataforma de compras, marketing e vendas podem representam ganhos múltiplos.

GeoMarketing & Marketplace Niches

  Entenda mais sobre geomarketing e marketing de nichos nos vídeos a seguir:

O que é Geomarketing? Como funciona? 
Instituto Montanari

Os desafios de criar e gerir um marketplace de nicho 
Sebrae - Moacir Junior Sales
     
  Para ser visto por esses potenciais clientes é de fundamental importância se ter uma loja virtual ou website, que pode ser até mesmo nas páginas gratuitas no Facebook, Instagram ou YouTube.

Marketplaces

Vender por uma loja virtual ou através de um marketplace? Descubra ...

   Uma loja virtual pode integrar os chamados Marketplaces das grandes lojas onde já existem milhares de compradores em potencial.
Bling integrado aos principais marketplaces | Blog do Bling

Marketplace, social commerce ou loja virtual:
Qual a melhor forma de vender online?
dlojavirtual

    Tal missão de reunir estes comerciantes e profissionais é a outra proposta desta plataforma em desenvolvimento com o website, nossosbairros.com.br, que estruturará o banco de dados apropriado, usando inteligência artificial para fidelização de clientes, com uma estratégia de divulgação e marketing, inédita, de uma revista virtual e mensagens via WhatsApp, abaixo explicada.

    As lojas dos bairros têm preços de vendas menores do que as dos shoppings convencionais nos grandes centros. Assim, estas participando de um marketplace local, só tem a ganhar.

   Além dos preços mais atrativos, em tempos de redução da mobilidade urbana pelo confinamento necessário um grande número de consumidores dará preferência a fazer suas compras próxima ao local de sua residência.
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Visualização da Cozinha

  Outro fator importante é a visualização do preparo dos alimentos na cozinha, assim como o ambiente da praça de alimentação como é o exemplo deste restaurante em 2016, em New York, com uma câmera registrando uma visão em 360º, que logicamente deveria integrar o cardápio eletrônico. Registre-se a importância das máscaras, luvas e os necessários chapeus de cozinheiros. 

  Também seria altamente recomendável que a câmera de vídeo captasse a tabela do controle diário da temperatura corporal de cada colaborador.

Top New York Restaurants of 2016 | The Daily 360
The New York Times

Online Ordering for Restaurants
5 Reasons You Need It - Marketing 360º

  Fortalecendo-se ainda mais a forma de atração de clientes, sugere-se  dar atenção a parte de marketing focando-se transferência de valor para os consumidores, realçando suas experiências de compra, com cartões de desconto, pois seria possível se obter até 40% de descontos,  para compras em grupo. 
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Discount Cards


    Uma lição interessante é o cartão Unimed que chega a anunciar em algumas regiões um desconto de até 60%.



    As empresas participantes do marketplaces locais terão seus espaços de divulgação em uma única plataforma de mídia digital integrada com um shopping com ofertas em vitrines virtuais, sua tv digital integrada com uma revista com sua revista guia para ser enviada pelos dispositivos como o Whatsapp, nossosbairros.com.br logicamente com as ofertas, sorteios, premiações e outros assuntos de interesse das comunidade locais, como bate-papo, namoro, ofertas de trabalho etc. 

MarketPlace NossosBairros
Vitrines / Revista / Guia 



  No vídeo abaixo uma explicação da importância de uma Branded Content Magazine que lastreia a estratégia da revista guia de vitrines virtuais nossosbairros.com.br.

 
Branded Content Magazine - Madia Mundo Marketing
Francsico Madia.
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WhatsApp Business Directory

   A plataforma desenvolverá, ainda, uma lista dos fones WhatsApp dos comerciantes locais, para facilitar o envio de ofertas e vendas on line, principalmente, de delivery.







Whatsapp Marketing - Como Utilizá-lo
Como Ferramenta de Marketing e Vendas?
Darlan Evandro

SuperApp

   Finalizando, a solução se propõe a fazer um superapp como se vê no vídeo abaixo, o que deixa a plataforma em situação ímpar no mercado.

A corrida pelo super app | Varejo e Transformação Digital
Eduardo Terra

Franquias

   O investimento no estudo e preparo de manual de franquias, dentro da legislação atual, pode custar ao redor de R$ 50.000,00. Dada a reunião de várias empresas de um mesmo nicho, seria possível se reduzir esse custo e ainda fazer a prospecção de interessados nas faculdades de gastronomia e, simultaneamente se localizar investidores, como é a proposta do Centro de Empreendedorismo, conectado a esta plataforma, na estruturação de novas startups, junto as universidades.

   Nos vídeos abaixo estão os principais esclarecimentos necessários para se entender mais sobre franquias.

Franquias: Estratégia para Expansão dos Negócios
Adir Ribeiro [Praxis]Adir Ribeiro [Praxis] - e-Talks

Nova Lei de Franquias - O que muda
Erlon Labatut