Por que se dar destaque ao Tráfego Pago que é uma das áreas mais importantes dentro do Marketing Digital? Por que definir uma estratégia flexível e como reduzir o investimento participando de portais sem perder a necessária customização dos objetivos da empresa? Quais são as métricas para serem usadas aqui ou ali? Por que os restaurantes bares e afins não têm seu Banco de Dados com informações detalhas do cliente e sua experiência de compra?
O marketing digital, o trafego pago e as demais quase 30 ferramentas, são semelhantes a ilhas onde se vê um coqueiro, que devem estar conectadas entre si sem a percepção dos usuários.
Portais Gastronômicos
Marketplaces
&
Home Page
É preciso entender a diferença entre portais e webpages, por que no primeiro se hospeda as home pages que precisam ser atualizadas de forma permanente, ou seja customizadas.
Por exemplo um restaurante que sirva uma salada de tomate, deveria alterar seu cardápio se houve uma geada e o preço desse insumo subiu ou de outro item que a supersafra fará diminuir o custo.
Sob a ótica do cliente ele não deveria ser avisado disso ou daquilo, ou seja dos descontos da estação?
Tão importante quanto a este aviso que poderia estar ligado a uma proteína, são as imagens das instalações, como a cozinha praça de alimentação, da facada do imóvel e seu estacionamento.
Banco de Dados
Depois da se entender como atua um portal e sua relação com a webpage está na hora de se elaborar o chamado DataBase, o banco de dados de todo o restaurante.
Cartão Fidelidade
O cartão fidelidade on line onde o cliente recebe algum valor, como a 10ª refeição gratuita é uma excelente forma de obter seu dados experiência de compra.
cwb
Menus Digitais
&
Cardápios Digitais
Geolocalização
&
Google Maps
Muitos restaurantes talvez a maioria não se preocupa com o aparecimento no Google Maps, localicamente perdendo visitantes.
Parcerias com Marketplaces
&
Revista NossosBairros
Os marketplaces atuais das grandes redes de varejo abrem oportunidades para os pequenos lojistas divulgarem vendas nos seus espaços, recebendo uma comissão, não oferecendo outros serviços, além disso. Têm um conteúdo restrito aos itens a serem comercializados.
Diferentemente, a proposta da solução é ter um conteúdo lúdico de acordo com o interesse do leitor, ou seja por nicho de mercado, como forma de atrair sua atenção e, principalmente, provocar uma divulgação espontânea, fazendo com que o leitor seja um impulsionador, até mesmo recebendo pontos por estas recomendações, o que não acontece hoje nas redes sociais.
Revistas, customizadas, ou seja de acordo com o interesse do leitor, serão produzidas para serem enviadas pelos dispositivos na frequência que este desejar.
Webscrapp
A proposta do marketplace NossosBairros é ter um SEO pessoal, denominada Webscrapper que fica procurando no seu website 24/7 os itens deseja pelo usuário, desde um carro, um sapato que combine com a bolsa x, facilitando a vida dos seus usuários,
O fornecedor de insumos inserindo no banco de dados sua oferta, também pode ser localizada pelo restaurante.
Vídeos
Existem centenas de tutoriais e vídeos sobre o tema. Apresentamos somente uma amostra. A solução fará um curso de tráfégo pago, na sequência.
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