Labatut - SEBRAE - Franquias - Aumento de Receitas & Rede de Faculdades de Gastronomia

 Uma das formas do crescimento de um restaurante que tenha um boa marca e tradição, sem investimento é via franquias.  O país tem algo como 3.000 empresas franqueadoras e perto de 120 mil franquiados, sendo um dos segmentos que tem mais crescido apesar da crise.

  A proposta da solução é ter um serviço de apoio para estruturação de franquias a custo reduzido, já que todas terão praticamente os mesmos conteúdos de treinamento, manuais, forma de divulgação e angariação de clientes via marketing digital, etc.


  Entenda mais sobre o que é uma franquia e como o seu restaurante pode ter mais lucro abrindo uma rede de franquias, assistindo o vídeo abaixo.


Saiba Como Franquear sua Empresa em 8 Semanas

  No vídeo a seguir pode-se ver uma entrevista do consultor do SEBRAE PR Osmar Dalquano Jr e o especialista Erlon Labatut de Curitiba.


Como Transformar uma Empresa em Franquia pelo Sebrae

 No vídeo abaixo encontra-se informações da necessária Análise de Franqueabilidade que todo empresário deve fazer para saber se seu negócio é franqueável e logo a seguir o formulário mencionado.


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Erlon Labutut 
https://franqueador.com/



  Como estruturar 
&
Operar uma Franquia

  Veja no vídeo abaixo a importância do mercado de franquias, como montar e operar uma franquia.

O que é preciso para se estruturar uma franquia
Conexão Futura - YouTube

    Rede de Faculdades 
 Gastronomia & Nutrição


  Existem algo como 189 escolas de gastronomia e 300 faculdades de nutrição todas isoladas, sem uma rede, não existindo troca de conteúdos entre mestres e alunos. Os TTCs onde os acadêmicos investem praticamente 10 meses de esforços não são remunerados e não trazem a estes os benefícios que poderiam. 

  Via de regra estes importantes trabalhos ficam empoeirados na bibliotecas das instituições de ensino representando custos para todos, que não aproveitam a tecnologia atual.

  Estas escolas deveriam ter cursos e incubadoras para startups de restaurantes e afins, com mentoria oferecida pelos mestres com o que obteriam novas receitas extra acadêmicas.

  Além disso todas elas deveriam ter cursos de inglês profissionalizante como é a sugestão que pode ser visto no vídeo abaixo, pois isto capacitaria seus alunos para um permanente crescimento profissional o que hoje não acontece.


Cooking for Health - Short Course CNM London

  Caso não aconteça um aprimoramento nas faculdades elas correrão o risco de serem mau avaliadas pelo público interessado, como é a reportagem abaixo da revista Época Negócios, como se lê clicando-se na imagem abaixo. 
   


  
Objetivando onde possível aprimorar os estudos na área a solução se propõe a estruturar redes de faculdades de gastronomia e nutrição aproveitando a oportunidade para divulgar franquias, softwares e técnicas de gestão junto aos prováveis 20.000 acadêmicos de gastronomia e 36.000 de nutrição, que em grupo de 2 ou 3 poderiam ter interesse em empreender seus próprios negócios, aproveitando o nome, tradição e conhecimento das empresas franqueadoras.

Exemplo de Sucesso

   Uma das mais importantes franquias de fast food que tem perto de 1 milhão de clientes em 160 lojas, cobrando uma taxa de R$ 40.000,00 6% de royalties mensal é a China in Box. Foi formada por um jovem japonês, Robinson Shiba que estudou odontologia. Sua história e sucesso com erros e acertos é uma das mais importantes aulas que já vimos sobre a gestão deste tipo de negócio, que pode ser visto no vídeo abaixo.  
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China in Box - Robinson Shiba
Endeavor Classics - YouTube
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 Esse tipo de resultado muitas vezes passa despercebido, mas pode se ter uma ideia do potencial do projeto de uma franquia, pois fazendo-se uma conta simples no caso China in Box: 160 franquias x R$ 40.000,00 = R$ 6.400.000,00 de receita bruta, um valor altamente significativo.

 Mais informações sobre esta franquia estão nos links que segue:
http://franquiachinainbox.com.br/investimento/ 

Exemplos de Ofertas de Franquias

  Na Associação Brasileira de Franchise se encontra, também, informações sobre os restaurantes convencionais. Selecionamos alguns por nicho de mercado como seguem: