Delivery, Websites com Descontos & Revista Virtual
Todos os restaurantes, bares, afins e hotéis devem fazer sua divulgação via os websites de descontos e de delivery, sempre atentos com as relações custo x benefício, prestando atenção que, todos são marketplaces isolados, ou seja que significam custos separados, um não aproveitando a sinergia do outro. Além disso, são apps passivos, ou seja exigem uma ação ativa do interessado, que pode ter dificuldade em localizar o item de seu interesse.
Atentos a essa perda de energia e a ação ativa do interessado, a solução Compras em Grupo criará uma plataforma própria integrando uma de descontos e uma de delivery, com a estratégia de divulgação automática, ativa, enviada por e-mail ou Whatsapp dentro de uma revista virtual e tv digital, semanal, que terá um portal de descontos nas redes sociais, como o Facebook.
Descontos
Peixe Urbano
Como Funciona o Groupon
Delivery
No vídeo abaixo trata-se do delicado assunto de restaurantes que trabalham com markteplaces. Além do alto custo com comissões correm o risco de perderem seus clientes fiéis para concorrentes, segundo o Delivery App da apresentação a seguir.
A estratégia da solução é ter um serviço próprio de delivery com um assistente pessoal das 19:00 h até as 24:00 h ao custo único de R$ 10,00 mês por restaurante, atingido o ponto de equilíbrio, integrado com 2 táticas: A localização do pedido, como faz o app do Uber, para reduzir o tempo da entrega, e a outra do desconto ou brinde como sobremesa gratuita, também feita no horário ocioso, que o cliente pode ganhar, na somatória de seus pontos quer de forma presencial ou pela compra on line.
Assim, se um restaurante gasta hoje em média R$ 1.500,00 / mês de delivery poderia ter outra sensível redução de custos mais trabalhada ao custo de R$ 10,00 / mês.
Delivery App
O Neemo Delivery App criou um guia de marketing para restaurantes que pode ser visto clicando na imagem abaixo.
Todos os restaurantes, bares, afins e hotéis devem fazer sua divulgação via os websites de descontos e de delivery, sempre atentos com as relações custo x benefício, prestando atenção que, todos são marketplaces isolados, ou seja que significam custos separados, um não aproveitando a sinergia do outro. Além disso, são apps passivos, ou seja exigem uma ação ativa do interessado, que pode ter dificuldade em localizar o item de seu interesse.
Atentos a essa perda de energia e a ação ativa do interessado, a solução Compras em Grupo criará uma plataforma própria integrando uma de descontos e uma de delivery, com a estratégia de divulgação automática, ativa, enviada por e-mail ou Whatsapp dentro de uma revista virtual e tv digital, semanal, que terá um portal de descontos nas redes sociais, como o Facebook.
Descontos
Peixe Urbano
Como Funciona o Groupon
Delivery
No vídeo abaixo trata-se do delicado assunto de restaurantes que trabalham com markteplaces. Além do alto custo com comissões correm o risco de perderem seus clientes fiéis para concorrentes, segundo o Delivery App da apresentação a seguir.
A estratégia da solução é ter um serviço próprio de delivery com um assistente pessoal das 19:00 h até as 24:00 h ao custo único de R$ 10,00 mês por restaurante, atingido o ponto de equilíbrio, integrado com 2 táticas: A localização do pedido, como faz o app do Uber, para reduzir o tempo da entrega, e a outra do desconto ou brinde como sobremesa gratuita, também feita no horário ocioso, que o cliente pode ganhar, na somatória de seus pontos quer de forma presencial ou pela compra on line.
Assim, se um restaurante gasta hoje em média R$ 1.500,00 / mês de delivery poderia ter outra sensível redução de custos mais trabalhada ao custo de R$ 10,00 / mês.
Delivery App
O Neemo Delivery App criou um guia de marketing para restaurantes que pode ser visto clicando na imagem abaixo.
Grupo de compra coletiva reduz custo a clientes e inspira comerciantes
29/07/2016 19H59 - ATUALIZADO EM 29/07/2016 20H31 FONTE G1-EPTV
ESTABELECIMENTOS BUSCAM ALTERNATIVAS PARA DRIBLAR CRISE E MANTER PREÇOS.
INICIATIVA DE PIRACICABA TEM APOIO DO SEBRAE E CHEGOU A OUTRO ESTADO.
Com o uso de aplicativo de celular, donos de restaurantes de Piracicaba (SP) montaram um grupo de compras coletivas para baratear os custos dos alimentos, que ficaram mais caros devido à crise, e manter o preço ao consumidor. A ideia, colocada em prática há um ano, deu tão certo que a cooperativa e os tipos de estabelecimentos envolvidos cresceram. Eram 30 comerciantes no início, agora são cerca de 800 de diversas categorias como padarias, hotéis e pizzarias e mais 200 fornecedores.
A iniciativa já chamou atenção de comerciantes de Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e de Sorocaba (SP). Até uma associação foi criada para organizar as compras coletivas, o que permite diminuir ainda mais os custos. O grupo se reúne para fazer os pedidos dos alimentos em grande quantidade.
A Associação Piracicabana da Alimentação Fora do Lar (Apaflar) nasceu no Whatsapp com o nome de "Turma do Rango". Os empresários se comunicavam diariamente para trocar informações sobre fornecedores e onde encontrar produtos mais baratos.
Hoje, a cooperativa recebe apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi).
O gerente de um hotel de Piracicaba, Rodrigo Fray Cucolo, comemorou os resultados. A unidade, que faz parte do grupo de comerciantes que fazem compras coletivas pelo aplicativo, conseguiu economizar e manter a qualidade do cardápio oferecido aos hóspedes sem mexer no preço. "Até agora, com todos os aumentos de custos que tivemos, nenhum foi repassado aos clientes", relatou.
A consultora de Tecnologia da Informação, Camila Marinheiro, ressalta a importância de os empresários focarem no atendimento ao cliente. "E, com certeza, o preço é um desses atrativos", disse.
O dono de uma pizzaria, José Adilson Fusarto, se uniu ao grupo. Segundo o empresário, a farinha de trigo, usada em grande quantidade no comércio dele, teve o custo reduzido em 15%. "Só ao diminuir o trajeto de ir ao supermercado, já faz diferença nas contas", disse.
A proposta da solução é ter um serviço de apoio para estruturação de franquias a custo reduzido, já que todas terão praticamente os mesmos conteúdos de treinamento, manuais, forma de divulgação e angariação de clientes via marketing digital, etc.
Entenda mais sobre o que é uma franquia e como o seu restaurante pode ter mais lucro abrindo uma rede de franquias, assistindo o vídeo abaixo.
Exemplo de Sucesso
Uma das mais importantes franquias de fast food que tem perto de 1 milhão de clientes em 160 lojas, cobrando uma taxa de R$ 40.000,00 e 6% de royalties mensal é a China in Box. Foi formada por um jovem japonês, Robinson Shiba que estudou odontologia. Sua história e sucesso com erros e acertos é uma das mais importantes aulas que já vimos sobre a gestão deste tipo de negócio, que pode ser visto no vídeo abaixo.
br/investimento/
Exemplos de Ofertas de Franquias
Franquias
Uma das formas do crescimento de um restaurante que tenha um boa marca e tradição, sem investimento é via franquias. O país tem algo como 3.000 empresas franqueadoras e perto de 120 mil franquiados, sendo um dos segmentos que tem mais crescido apesar da crise.
A proposta da solução é ter um serviço de apoio para estruturação de franquias a custo reduzido, já que todas terão praticamente os mesmos conteúdos de treinamento, manuais, forma de divulgação e angariação de clientes via marketing digital, etc.
Entenda mais sobre o que é uma franquia e como o seu restaurante pode ter mais lucro abrindo uma rede de franquias, assistindo o vídeo abaixo.
Saiba Como Franquear sua Empresa em 8 Semanas
No vídeo a seguir pode-se ver uma entrevista do consultor do SEBRAE PR Osmar Dalquano Jr e o especialista Erlon Labatut de Curitiba.
Como Transformar uma Empresa em Franquia pelo Sebrae
No vídeo abaixo encontra-se informações da necessária Análise de Franqueabilidade que todo empresário deve fazer para saber se seu negócio é franqueável e logo a seguir o formulário mencionado.
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Erlon Labutut
https://franqueador.com/
Rede de Faculdades
https://franqueador.com/
Como estruturar
&
Operar uma Franquia
Veja no vídeo abaixo a importância do mercado de franquias, como montar e operar uma franquia.
O que é preciso para se estruturar uma franquia
Conexão Futura - YouTube
Rede de Faculdades
Gastronomia & Nutrição
Existem algo como 189 escolas de gastronomia e 300 faculdades de nutrição todas isoladas, sem uma rede, não existindo troca de conteúdos entre mestres e alunos. Os TTCs onde os acadêmicos investem praticamente 10 meses de esforços não são remunerados e não trazem a estes os benefícios que poderiam.
Via de regra estes importantes trabalhos ficam empoeirados na bibliotecas das instituições de ensino representando custos para todos, que não aproveitam a tecnologia atual.
Estas escolas deveriam ter cursos e incubadoras para startups de restaurantes e afins, com mentoria oferecida pelos mestres com o que obteriam novas receitas extra acadêmicas.
Além disso todas elas deveriam ter cursos de inglês profissionalizante como é a sugestão que pode ser visto no vídeo abaixo, pois isto capacitaria seus alunos para um permanente crescimento profissional o que hoje não acontece.
Cooking for Health - Short Course CNM London
Caso não aconteça um aprimoramento nas faculdades elas correrão o risco de serem mau avaliadas pelo público interessado, como é a reportagem abaixo da revista Época Negócios, como se lê clicando-se na imagem abaixo.
Objetivando onde possível aprimorar os estudos na área a solução se propõe a estruturar redes de faculdades de gastronomia e nutrição aproveitando a oportunidade para divulgar franquias, softwares e técnicas de gestão junto aos prováveis 20.000 acadêmicos de gastronomia e 36.000 de nutrição, que em grupo de 2 ou 3 poderiam ter interesse em empreender seus próprios negócios, aproveitando o nome, tradição e conhecimento das empresas franqueadoras.
Exemplo de Sucesso
Uma das mais importantes franquias de fast food que tem perto de 1 milhão de clientes em 160 lojas, cobrando uma taxa de R$ 40.000,00 e 6% de royalties mensal é a China in Box. Foi formada por um jovem japonês, Robinson Shiba que estudou odontologia. Sua história e sucesso com erros e acertos é uma das mais importantes aulas que já vimos sobre a gestão deste tipo de negócio, que pode ser visto no vídeo abaixo.
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China in Box - Robinson Shiba
Endeavor Classics - YouTube
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Esse tipo de resultado muitas vezes passa despercebido, mas pode se ter uma ideia do potencial do projeto de uma franquia, pois fazendo-se uma conta simples no caso China in Box: 160 franquias x R$ 40.000,00 = R$ 6.400.000,00 de receita bruta, um valor altamente significativo.
Mais informações sobre esta franquia estão nos links que segue:
http://franquiachinainbox.com.Exemplos de Ofertas de Franquias
Na Associação Brasileira de Franchise se encontra, também, informações sobre os restaurantes convencionais. Selecionamos alguns por nicho de mercado como seguem: