A solução Compras em Grupo pode representar condições de se diminuir despesas de compras de 10% a 30% como é exemplo da Avendra dos hotéis Marriot, Hyatt e Accor, que também, equacionou estratégias para a redução de desperdícios, da mão de obra ociosa, de encargos sociais com a criação da cooperativa de trabalho Coop-Host e, um melhor aproveitamento das cozinhas. Nesse último caso usa um novo conceito de Cloud Kitchen seguindo o modelo de uma startup dos EUA, avaliada em US$ 5 bilhões, no seu 3º ano, como se vê abaixo.
How Does Buying For Hotels Vary
From Purchasing For Restaurants And Bars?
How Hotels Can Dominate The Cloud Kitchen Space
Trent Munday # 722
Cloud Kitchens Business Model
Cloudkitchens: Ex Uber CEO Travis Kalanick´s
Next Billion Dolar Unicorn by
Wolf of Dubai Stocks Investing Channel
Mercado Potencial
O iFood informa que tem algo como 332 mil restaurantes enquanto a Revista Hotéis informa a existência de 9.000 no país, não se encontrando até este momento (jan 2020) organizações que fazem compras em grupo para tal setor, com a exceção da pioneira estrutura criada em 2015 em Piracicaba.
Reduzindo Custos Operacionais
A redução dos Custos Operacionais e uma importante liberação de capital de giro se dá fazendo o desinvestimento, ou seja vendendo-se unidades, como são os exemplos abaixo, usando-se a recente Lei da Multipropriedade. Em outras palavras, não seria uma boa ideia "vender" o hotel na baixa temporada ou em dias de pouca ocupação, fazendo que os novos condôminos proprietários arcassem com parte das despesas de manutenção? Os hóspedes interessados em reduzir suas despesas de estadia não saberiam se programar para usufruir tal benefício? No exemplo abaixo vê-se uma proposta da construção de um hotel em parceria com investidores.
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No modo de Aumento de Vendas e Receitas, significativas e inéditas, receitas podem ser obtidas implantando-se onde possível novos serviços para atração de clientes desenvolvendo-se parcerias com o comércio local como clinicas, academias de ginástica, lojas de fashion, e outros, estes quando considerados parceiros, ganhando por indicação, como são os casos abaixo fazendo a divulgação no marketplace NossosBairros, como abaixo proposto no modo Marketing.
1) Da higienização de ambientes com Ozônio, conhecida como Sanitização com seu equipamento próprio; que pode ser usado, também em outros locais de clientes ou parceiros indicadores como se vê no vídeo abaixo.
Soluções ao mercado hoteleiro para a Rede Record
Igual importância tem a limpeza das solas dos calçados com tapetes sanitizados.
2) Housekeeping, quando este serviço do hotel poderia ser estendido para os imóveis dos clientes e parceiros do seu bairro, o que elimina a mão de obra ociosa, competindo-se com a oferta de serviços semelhantes, que não tem a força da marca do hotel e equipamentos de sanitização, como é o caso do conhecido serviço de limpeza doméstica Maria Brasileira;
3) Room Office / Coworking, como já fizeram muitos hotéis e prédios comerciais ociosos adaptando-se a pandemia, com espaço para 2 / 3 pessoas trabalharem, transformando quartos em salas de escritório. Vale a pena realçar que aqui reside um grande problema, pois a oferta de imóveis comerciais que antes já era acentuada, ficou em uma situação muito, face ao encolhimento dos grandes escritórios, criando outra oportunidade para este nicho.
Hotéis tentam driblar redução na procura por quartos
com "Room Office" | SBT Brasil (06/06/20)
4) Venda de Refeições Ultra Congeladas & Adega, servindo o hospede 24 h, sem mão de obra no caso das vending machines, mais caras e que necessitam um volume de vendas maior, ou de simples freezers, com vendas liberadas na recepção do hotel, com preços módicos certamente é um plus para os hóspedes que preferem aquecer suas refeições, do que pedir via um delivery ou ter que buscar uma refeição a um preço mais interessante.
i) Para consumo no próprio restaurante, quando por exemplo, se na média são vendidos 4 Camarões a Grega, por dia, se poderia planejar o preparo de 6 ou 8 unidades, congelando-se as não vendidos, por 1 / 2 dias;
ii) Para consumo em outro restaurante, parceiro, que poderia optar por não ter um estoque de frutos do mar, se especializando nessa ou naquela linha de preparo de refeições, com o que se:
iii) Reduz a necessidade de estoque, capital de giro e chefs, dentro do conceito acima Cloud Kitchens em um modelo de cozinha compartilhada, e abre o canal de vendas via:
iv) Delivery do próprio restaurante, principalmente, para os residentes, escritórios e coworkings locais, em horários estendidos, da refeição pré-congelada, a um preço menor, saindo do próprio freezer ou quente ao preço normal.
5) A solução também tem como alternativa de Aumento de Vendas a sugestão para a abertura dos restaurantes, mais cedo, com as estratégias HappyHour & DrinkClub, e
6) Finalizando, o modo Aumento de Vendas e Receitas é possível se obter receitas e uma maior valorização do imóvel, estruturando-se um website para que nos casos de condomínios e hotéis operando na mesma plataforma e no caso de ofertas de desinvestimentos se possa operar em parceria com imobiliárias, ganhando parte das comissões inerentes, além de se ter um canal de comunicação entre os gestores e seus hóspedes e condôminos uma forma de comunicação tipo Whatsapp.
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No modo de Marketing a solução propõe novas formas ativas de controle de hospedes e receitas com um Banco de Dados para se fazer up sales e cross-sellings com uma divulgação ativa dirigida. Existem hoje dezenas de marketplaces angariando hóspedes, todos, de forma passiva onde o potencial cliente faz sua busca, uma tarefa desagradável, que hoje poderia ser feita por um web crawler pessoal, como proposto abaixo. Feita a reserva, os marketplaces recebem as comissões devidas, totalmente dispensáveis. São poucos os serviços de comparações de taxas que, novamente, direcionam o hospede para os marketplaces. A sugestão aqui é ter um serviço ativo de identificação de potenciais interessados, encaminhando estes diretamente aos websites dos hotéis.
Local SEO for Businesses | Google Maps Marketing Basics
Web FX
Combinando as estratégias acima a solução se propõe a estruturar uma ação de co-branding, mais ativa Marketing Compartilhado, em uma plataforma de um marketplace, inteligente denominado NossosBairros, que atenderá o comércio local, com 3 serviços até agora inéditos
i) Ganhando por indicação
ii) De um web crawler 24h pessoal para buscar de forma diuturna, no banco de dados da plataforma NossosBairros, seus interesses, e
iii) Personal home page, gratuita, para registro das listas de compras, exames médicos, aplicações financeiras e objetivos profissionais, de forma a se estruturar grupos de seu interesse.
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No modo Operações Financeiras, a solução propõe que os hotéis e restaurantes tenham suas próprias ferramentas financeiras, auferindo as receitas dos sistemas de pagamentos e financiamentos de hospedagens, com cartões de crédito, valores hoje transferidas para os bancos, usando o novo conceito de Banking as a Service, o setor atuando, necessariamente, em grupo, para dar peso e possibilidade de um crescimento exponencial, com um baixo investimento no custo de aquisição de clientes.
É importante ressaltar, que além da importante missão de fidelizar clientes com tal estratégia impedem a transferência da sua carteira de clientes para outros concorrentes como fazem os bancos de maneira invisível, devendo-se realçar o ponto principal de poderem participar dos resultados financeiros e do valor patrimonial da plataforma dos cartões seguindo um modelo de uma startup de cartão de crédito no Brasil avaliada em mais de U$ 12 bilhões.
CIAB 2018 – Apresentando Banking as a Service
Ainda no modo Operações Financeiras a solução propõe a estruturação de uma plataforma para recebimentos e pagamentos de fornecedores com Bitcoins atuando como uma espécie de Câmera de Compensação, por exemplo localizando fornecedores que recebam tais moedas como informam NOWPayments, ou, por exemplo, quando fosse possível pagar anúncios no Facebook / Google Adwords ou adquirir outros itens como informa o Guia do Bitcoin.
700 thousand hotels will start accepting bitcoin for payment
Cryptocurrency Today
Finalizando, é importante ressaltar a existência de operações de capital de giro e de crowdfunding, atraindo pequenos investidores locais na mesma plataforma, abrindo novos canais de divulgação e atração de hóspedes e, fonte de capital alternativa, como pode ser visto em Capital de Giro & Crowdfunding.
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